Carretinha estava carregada com som, e o som propagado chegava ao centro da cidade.

Maracaju: Polícia Militar apreende equipamentos de som avaliados em cerca de 40 mil reais
Material sonoro apreendido pela PM. / Foto: Robertinho

O fato correu na madrugada do domingo (31/03), por volta das 02:15h da madrugada. Consta em boletim policial que a Polícia Militar recebeu inúmeras ligações no telefone de emergência 190, onde os comunicantes moradores do Bairro Alto Maracaju, San Raphael e Centro relatavam estarem sendo incomodados pelo alto volume de um som que não sabiam de onde surgia. Até mesmo funcionários da unidade médica hospitalar, ligaram para a Polícia militar reclamando do som incomodativo.

O som era ouvido pelos PMs e Agentes da Polícia Civil que atendiam uma ocorrência, por volta daquele horário, mediante as reclamações os policiais militares saíram no intuito de localizar a origem da “Perturbação”, e em diligência pelo Bairro Jardim Europa, foi percebido que o barulho se encontrava fora do perímetro urbano, nas proximidades da BR-267, logo após o Rio Cachoeira, local conhecido como “Pedreira”, e ao chegarem ao local foi averiguado que havia inúmeros veículos com som automotivo, e cerca de 50 pessoas que estavam no local, fazendo o uso de bebidas alcoólicas, e devido ao número grande de pessoas no local, não havia condições mínimas de segurança ao policiais , foi realizado somente a abordagem a caminhonete S10 de cor Preta e placas de Maracaju, que tinha atrelada a mesma o Reboque de placas QAB-3862 de Angélica/MS, que continha 16 alto falantes de 12 pol., 30 baterias, 1 modulo TS800, 1 módulo TS1200, 2 módulos 160000 Taramps, 10 cornetas, 6 tweeter e aparelho de som da marca Pioneer, que foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.

O autor R. R. (27) foi conduzido juntamente com a aparelhagem de som para a DP, e responderá pelo crime de “Perturbação do Trabalho ou do Sossego Alheios, Abusando de Instrumentos Sonoros ou Sinais Acústicos (Art. 42 III do Decr. Lei 3.688/41).