Ao ser interrogado, o autor acabou por confessar a prática de ao menos 04 subtrações a ele imputadas.

Maracaju: Polícia Civil aponta autoria e indicia indivíduo responsável por pelo menos 04 Furtos Qualificados ocorridos em Maracaju
Ao ser interrogado, o autor acabou por confessar a prática de ao menos 04 subtrações a ele imputadas. / Foto: Assessoria de Imprensa

Cientes da expressiva quantidade de furtos ocorrido em Maracaju, Policiais Civis identificaram e interrogaram o autor destes diversos delitos contra o patrimônio, o qual possui extensa ficha policial por delitos de mesma natureza. Ao ser interrogado, o autor acabou por confessar a prática de ao menos 04 subtrações a ele imputadas.

De acordo com as investigações, na data de 5 de dezembro de 2022, o suspeito teria arrombado a fechadura da porta do estabelecimento ‘‘Fest Bebidas‘‘, levando vários itens como bebidas alcoólicas, cigarros etc. Já na data de 10 de janeiro de 2023 o suspeito, após arrombar o cadeado da porta do estabelecimento ‘‘Tabacaria Figueira‘‘, subtraiu do local vários itens como: camisetas, bonés, óculos, entre outros.

No dia 20 de janeiro de 2023, após quebrar telhas, adentrou no estabelecimento comercial ‘‘Chirata Conecções de Mangueiras‘‘, de onde subtraiu bebidas alcoólicas, uma motossera e outros itens. Por fim, na data de 21 de janeiro de 2023, após arrombar cadeados de um contêiner, subtraiu diversas ferramentas, como: serra, lixadeira, furadeira e outras itens.

Em posse de tais informações, as equipes do SIG realizaram rondas ostensivas, ocasião em que acabaram por encontrar o autor, tendo este, de imediato, sido conduzido à esta Unidade Policial. Tal indivíduo, inclusive, é investigado como possível autor de vários outros furtos ocorridos neste município devido ao “modus operandi” semelhante aos outros casos também investigados.

Ao ser conduzido a esta Delegacia de Polícia, J.S.M (31), foi de pronto indiciado e interrogado pela prática de quatro delitos de Furto Qualificado, tendo confessado ser de fato o autor dos crimes a ele imputados. Por fim, informa-se que o Inquérito Policial que apura tais infrações penais foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário, permanecendo o autor à disposição da Justiça.