Nesse esquema, um estelionatário se apresenta como um cidadão de boa fé e oferece a comerciantes locais uma carga de bebidas por um valor abaixo do mercado.
A Polícia Civil de Maracaju emitiu um alerta sobre a ocorrência de um golpe conhecido nos meios policiais: o golpe da falsa intermediação de compra e venda de bebidas alcoólicas.
O golpista entra em contato com um comerciante, oferecendo a carga de bebidas, e simultaneamente contata outro comerciante local, solicitando a compra dessas bebidas para entrega no endereço do primeiro comprador. Ao realizar a entrega, o vendedor de boa fé deixa a carga com o comprador de boa fé, que efetua o pagamento via PIX ao intermediador, uma pessoa não autorizada a receber os valores. Quando percebem o golpe, tanto o vendedor quanto o comprador ficam no prejuízo, pois o dinheiro foi transferido ao estelionatário.
Esse golpe, agora aplicado à comercialização de bebidas, também é comumente usados na venda de automóveis e pode ocorrer em qualquer transação de compra e venda de objetos utilizando o mesmo "modus operandi".
A Polícia Civil alerta sobre a importância de conferir nomes e documentos ao transferir valores, sempre verificando os dados com o vendedor real e evitando transferir dinheiro para pessoas não indicadas ou com nomes diferentes dos envolvidos na comercialização. Além disso, a Polícia Civil recomenda desconfiar de objetos negociados abaixo do valor de mercado, lembrando que a compra de produtos por valores irrisórios pode configurar o delito de receptação culposa, punido com pena de um mês a um ano de detenção.
Para mais informações ou para denunciar qualquer atividade suspeita, a Polícia Civil de Maracaju disponibiliza um canal de denúncias garantindo sigilo absoluto: WhatsApp - (67) 9.9663-3977 e (67) 9.9973-3093.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!