A valorização profissional e a qualidade de ensino na Rede Municipal de Educação de Maracaju.

Maracaju: Parceria da UEMS com a Secretaria de Educação tem como meta a valorização profissional e a qualidade de ensino na Rede Municipal
Parceria da UEMS com a Secretaria de Educação leva a valorização profissional e a qualidade de ensino na Rede Municipal / Foto: Divulgação

No dia 14 de maio dando continuidade a parceira com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul iniciada em 2018, a Secretária de Educação Cleoerdes Fatima Barbosa Carneiro e o professor Doutor João Mianutti – Pró-Reitor de Ensino apresentaram a proposta de formação continuada para os 79 professores das áreas do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino, que terá início no segundo semestre de 2019.

A meta da Secretaria Municipal de Educação é oferecer formação continuada para 100% dos profissionais até 2020, visando com isso a valorização profissional e a qualidade de ensino.

Para que efetive os indicadores de qualidade estão sendo realizadas parcerias com Instituição de Ensino Superior, investimento em recursos humanos, preparatório para o ingresso na pós-graduação, formação continuada e monitoramento do trabalho pedagógico realizado nas escolas.

As ações de formação continuada estão respaldadas na Lei de diretrizes e Base da Educação 9394/96 no Art. 62, Parágrafo único que garante a formação continuada para os profissionais, Plano Municipal de Educação/PME - META 2 - Ensino Fundamental, na estratégia 2.8 que assegura a oferta de formação continuada em serviço ME - Meta 16 e 17 – Garantir para todos os professores formação continuada.

A secretária de Educação Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro acredita que a formação continuada em serviço e o ingresso em programas de pós-graduação lato senso e stricto sensu  poderão contribuir para que ocorra praticas pedagógicas atraentes aos alunos,  diminuição da evasão e com isso contribuir para a qualidade da educação.

Maracaju: Parceria da UEMS com a Secretaria de Educação tem como meta a valorização profissional e a qualidade de ensino na Rede Municipal