Profissionais da Rede Municipal de Ensino receberam treinamentos e orientações sobre normas de biossegurança.

CIEI’s de Maracaju retornam as aulas presenciais na próxima segunda-feira (07/02)
/ Foto: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Educação, neste ano volta a atender de forma presencial os alunos da Educação Infantil nos CIEI's, do município.

Elaborado criteriosamente pela equipe da Secretaria de Educação através da liderança da Secretária Carolina Ferreira, tendo em vista dois anos de aulas remotas, a comunidade estava ansiosa por este retorno.

“Nossa equipe participou de diversos treinamentos e reuniões com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, bem como, com a Secretaria de Estado de Saúde e de Educação, tudo para capacitar-se e estarem preparados para este retorno presencial tão esperado. Após dois anos de paralisação, devido a pandemia, iremos retornar presencialmente, agora com todos os cuidados de biossegurança, tendo o objetivo de cuidar e educar nossas crianças.” Explicou a Secretária de Educação, Carolina Ferreira.

A Secretaria ainda afirmou que as medidas de biossegurança serão respeitadas, pois será reforçado o diálogo com pais, orientando que caso as crianças apresentem sintomas gripais, não sejam encaminhadas para os CIEI’s.

EDUCAÇÃO MAIOR, FUTURO MELHOR

Outra demanda crescente no município é a procura por mais vagas nos CIEI’s, portanto, esse pedido já consta no planejamento estratégico da Prefeitura de Maracaju e Secretaria de Educação através do Programa “Educação Maior, Futuro Melhor” que ampliará inúmeras salas nos prédios já existentes, possibilitando a abertura e ampliação de vagas para os próximos anos letivos.

“Maracaju conta com um planejamento rigoroso para atender essa demanda crescente de novas vagas, afinal a cidade cresceu e pouco se investiu nessa área nos últimos anos. Agora, através do Programa Educação Maior, Futuro Melhor que está investindo 32 milhões na educação, temos esse compromisso já firmado, seja na ampliação de salas ou através de construções de novos CIEI’s, tudo ocorrendo de forma transparente e acelerada.” Finalizou o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan.

Maiores dúvidas podem ser sanadas no (67) 3454-3046 (Secretaria Municipal de Educação).