Golpe é aplicado via ligação de celular informando que seria parente da vítima e que o veículo havia quebrado na estrada, e que necessitava de dinheiro para consertar o carro ou removê-lo.

Maracaju: Homem cai em “Golpe do Mecânico” e perde 3.500,00 R$ para bandidos estelionatários
/ Foto: WEB

O morador do Conjunto Olídia Rocha de iniciais A. P. S. (30) compareceu na Delegacia de Polícia Civil no fim da tarde de ontem (23), informando que havia recebido uma ligação telefônica através de um número de celular, onde uma pessoa que se identificou como ser o seu primo que reside no Estado do Rio Grande do Sul e que supostamente estaria a caminho de Maracaju, e que estaria com seu veículo quebrado na estrada e precisava de dinheiro para a remoção do veículo. Após longa conversa A. P. S. (30) foi convencido de que o indivíduo era realmente seria seu primo, e então efetuou um depósito no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) na agência da Caixa Econômica Federal, em uma conta poupança em nome de uma mulher.

A agência que recebeu o depósito fica localizada no município de Pontes e Lacerda/MT. A vítima após efetuar o depósito foi informado via ligação telefônica pelo suposto parente que assim que providenciasse a remoção do veículo iria entrar em contato novamente, mas como o suposto parente não apareceu o comunicante começou a desconfiar, decidiu verificar melhor junto a parentes a situação de seu primo e foi constatado por ele que se tratava de um golpe, o velho "golpe do mecânico".

Diante a situação a vítima registrou boletim de ocorrência sobre o fato, na possibilidade de reaver seu dinheiro.

Cuidado redobrado ao telefone, sempre desconfie de ligações telefônicas, as vozes podem serem parecidas e os bandidos as vezes colhem informações sobre as vítimas

Os criminosos ligam para números, muitas vezes aleatoriamente, fingindo ser um parente da vítima, geralmente um sobrinho. Quando a pessoa do outro lado da linha reconhece ou tenta adivinhar que parente está falando, eles se passam por um falso sobrinho, dizendo que o carro quebrou e que ele está sem dinheiro para pagar o guincho. Com a insistência feita pelos criminosos, a vítima acaba agindo no senso da urgência e depositando os valores pedidos para contas bancárias de terceiros, achando que está acudindo um parente em perigo.

Fique sempre atento para não cair em golpes como esses! Na dúvida, entre em contato com parentes e confirme a situação sobre a viagem em questão e o paradeiro do tal parente.