Operação iniciada para investigar furto em padaria desvenda crimes de receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de arma; quatro homens foram detidos.

Uma operação da Força Tática do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de dois homens e na detenção de outros dois suspeitos na tarde de domingo (31), no Distrito de Vista Alegre, em Maracaju. A ação, que começou com a investigação de um furto, acabou revelando uma rede de crimes que incluía receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A operação teve início por volta das 12h30, após a polícia receber uma denúncia, via aplicativo institucional, sobre um furto ocorrido em uma panificadora local. Com base nas imagens das câmeras de segurança, os policiais iniciaram as diligências e rapidamente localizaram o primeiro suspeito, um homem de 23 anos. Ele confessou o crime, informando que havia consumido parte dos produtos furtados e repassado outros itens, como um botijão de gás, para terceiros.
Seguindo as pistas, a equipe da Força Tática chegou a um comércio na região, onde encontrou o botijão de gás mencionado. Durante a vistoria no estabelecimento, os policiais também apreenderam uma pistola calibre 9mm, que não possuía registro nem porte legal, além de um ventilador que havia sido furtado em data anterior.
As investigações levaram os policiais até a residência de outro envolvido, um homem de 28 anos. No local, foram encontradas aproximadamente 10 gramas de uma substância análoga a crack e uma quantia em dinheiro. Segundo o levantamento, a série de furtos investigada ocorreu entre os dias 27 e 31 de agosto.
Ao todo, quatro homens com idades de 23, 27, 28 e 40 anos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. No entanto, apenas dois deles, identificados pelas iniciais D. G. R. (23) e A. de O. da S. (40), foram presos em flagrante pelos crimes de furto, receptação, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Todos foram apresentados sem lesões corporais.
Devido ao número de detidos, a operação contou com o apoio da guarnição de Vista Alegre para o transporte dos envolvidos. O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da equipe e evitar riscos de fuga, em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
A Polícia Militar destacou que a ação evidencia o trabalho combativo da Força Tática no enfrentamento a crimes de maior periculosidade e reforçou a importância da colaboração da comunidade. Denúncias anônimas sobre tráfico de drogas, foragidos, porte ilegal de armas e outros delitos podem ser feitas gratuitamente pelo Disque Denúncia, no número 181.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!