Maracaju: Dupla de crianças são detidas pela Polícia Militar por crime de furto, cometido contra idoso de 66 anos de idade
Crianças apreendidas pelos militares. / Foto: Robertinho

O fato ocorreu por volta das 22:00 de domingo (11) e consta em boletim da Polícia militar que por volta do horário acima mencionado os policiais militares foram informados via telefone de emergência 190, onde uma das vítimas relatava que estava no evento do Bingo realizado momentos antes na Rua Major Carlos da Silva, e que o mesmo consumiu uma certa quantia de bebida alcoólica, e que ao sair do evento em retorno para sua residência e próximo ao Clube da Mariazinha fora abordado por três indivíduos menores de idade que lhe furtaram seu aparelho celular, e que somente lembrava que um dos autores estava usando um boné de cor vermelha e não recordava de mais nenhuma características dos autores.

Contudo os militares iniciaram rondas de averiguação próximo ao local do ocorrido e logrou-se êxito em localizar duas crianças de iniciais V. L. N. J. (12) de vulgo “pequeno” e seu comparsa J. C. X. S. (12) e em busca pessoal nas crianças fora localizado com V. L. N. J. (12) de vulgo “pequeno” dois aparelhos celulares da marca Samsung, sendo que ambos estavam sem chip de operadoras de telefonia celular. Ao ser questionado sobrea procedência dos aparelhos “pequeno” afirmou ter comprado de uma pessoa de nome Welinton. Contudo no momento que os policiais entrevistavam os menores, foi passado via rádio da viatura um outro furto ocorrido na Rua Sebastião Estanislau, Vila Juquita, e ao se deslocarem ao local e em contato com a vítima L. O. B. (66) o mesmo disse que no fim da tarde daquele saiu para ir a um bar próximo de sua residência e deixou seu aparelho de celular em cima da mesa no interior da residência e quando retornou não mais encontrou o celular. Como os militares estavam em posse dos dois aparelhos encontrados com as crianças, foi apresentada a vítima os aparelhos que de imediato reconheceu como, sendo seu um dos aparelhos.

Já a primeira vítima de iniciais V. I. R. (30) fora informado que os militares haviam localizados duas crianças com alguns aparelhos celulares, e ao ver o aparelho restante o reconheceu como sendo de sua propriedade.

Todavia as crianças foram detidas e acompanhadas dos conselheiros tutelares a Delegacia de Polícia Civil para que tomem as devidas medidas que o caso necessitar.