A carreta estava atolada na Rodovia MS-462 (antiga forquilha) em Maracaju.

Maracaju: DOF recupera carreta com registro de roubo ocorrido no Mato Grosso
Carreta recuperada e autor preso em flagrante. / Foto: ASSECOM DOF

Em informações passadas pela ASSECOM do DOF, que após receberem informações  de que uma carreta que foi roubada em Campo Verde/MT, estaria na região de Maracaju, uma equipe DOF, iniciou diligências no intuito de localizar a mesma e logrou êxito em localizá-la por volta das 01:30h da manhã de hoje (23), encontrando a carreta Scania/112 placa IGF-3399 de Taquari/RS e o semi reboque acoplado com placa ICU-6269 de Taquari, na MS-462, tendo como condutor A. de O. F. (35), o qual informou que foi contratado pela pessoa de J. R., para levar o veículo de Campo Verde/MT até a cidade de Ponta Porã/MS e que receberia pelo transporte a quantia de R$ 1.700,00 (um mil e setecentos reais), sendo que entregaria o veículo a um desconhecido em um posto de combustível na entrada de Ponta Porã, o qual o procuraria após o contato do patrão assim que o mesmo fosse avisado da sua chegada ao destino final.

Foi checado a carreta o qual havia registro de roubo ocorrido no município de Campo Verde/MT na data de 21/08/2018 conforme boletim de ocorrência da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Campo Verde/MT, tendo como vítima a pessoa de A. R. M..

Diante dos fatos, A. de O. F. (35) recebeu voz de prisão em flagrante e lido seus direitos constitucionais, sendo detido e encaminhado, sem lesão corporal, ao DEFRON para as devidas providências.