A ação é integrada com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira.

Maracaju: DOF atua em operação contra organização criminosa de tráfico de drogas no Mato Grosso do Sul
DOF e Defron em cumprimento a mandado. / Foto: DOF

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) está empenhado, na manhã desta sexta-feira, em apoio à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) que cumpre mandados de busca e apreensão em Maracaju, com o objetivo de chegar até os responsáveis pelo transporte da, então, maior apreensão de drogas da história do Brasil ocorrido no dia 26 de agosto de 2020.

A operação policial denominada “El Patron” acontece após 16 meses da atuação do DOF, quando apreendeu uma carreta com 33,3 toneladas de maconha na região daquele município, e intenso trabalho de investigação policial promovido pela Defron, com informações compartilhadas e suporte operacional oferecido pelo DOF em ações integradas.

As investigações foram coordenadas pela Defron e resultaram na identificação de integrantes da organização criminosa. Além de Maracaju, onde se concentrou buscas aos principais alvos, outras ações policiais se estenderam por várias cidades de Mato Grosso do Sul.

Até o momento foram apreendidos armamentos, munições, veículos, dinheiro em espécie e pessoas presas.

Esta operação demonstra o firme trabalho de integração de polícia ostensiva e da polícia judiciária no enfrentamento eficaz às organizações criminosas que atuam na Fronteira.

Todos os resultados serão apresentados em uma coletiva à Imprensa, que ocorrerá na sede do DOF/DEFRON em Dourados, nesta sexta-feira (3).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Referência

DOF faz a maior apreensão de maconha da história do Brasil

Maracaju: DOF atua em operação contra organização criminosa de tráfico de drogas no Mato Grosso do Sul
Maracaju: DOF atua em operação contra organização criminosa de tráfico de drogas no Mato Grosso do Sul