A apreensão ocorreu durante o policiamento na MS-162, próximo à cidade de Maracaju.

Maracaju: DOF apreende veículo carregado com produtos contrabandeados do Paraguai
Veículo estava carregado com cigarros contrabandeados. / Foto: ASSECOM DOF

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, um veículo VW Gol de cor prata carregados com 45 pneus, 698 pacotes de cigarros e 36 pacotes de essência para narguilé. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante o policiamento ostensivo na região de Maracaju.

Ao perceber a aproximação da viatura do DOF, os condutores do VW Gol prata e do Corsa Sedan preto, que seguiam no sentido Maracaju/Sidrolândia, realizaram manobra de retorno e evadiram-se, em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, o Corsa seguiu pela MS-162 sentido a Maracaju. Já o condutor do Gol adentrou em uma estrada vicinal, onde após alguns quilômetros abandonou o veículo e fugiu para a mata, às margens da estrada. Os policiais realizaram buscas no local, porém, o condutor não foi localizado.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior entrega do veículo e da mercadoria apreendidos na Receita Federal de Ponta Porã (MS).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.