Condutora de veículo afirmou que a droga teria como destino a capital Campo Grande.

Maracaju: DOF apreende Maconha e Haxixe em veículo na Rodovia MS-162
Veículos apreendido pelo o DOF com a droga. / Foto: DOF

A apreensão ocorreu por volta das 04:00h da manhã de sábado (13), onde policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreenderam um veículo Celta de cor vermelha e placas de Ponta Porã, carregado com Maconha e Haxixe.

A condutora de iniciais A de B. (31) demonstrou intenso nervosismo, foi então solicitado seu desembarque para que fosse feita a revista do automóvel, sendo localizado nas laterais do banco traseiro, entre a lataria e o revestimento, 27 tabletes de substância análoga a maconha totalizando 16,6 kg e cinco tabletes do entorpecente Haxixe, que após pesagem totalizou 5,1 kg. Tem-se estimado o valor aproximado de R$ 56.300,00 (cinquenta e seis mil e trezentos reais) para essa carga.

Conforme relatado pela a condutora A de B. (31), a droga seria levada até Campo Grande e renderia a ela R$ 1.000,00 como pagamento pelo transporte.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a A de B. (31) e essa conduzida a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as devidas providências, tendo garantido seus direitos constitucionais.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.