Na ação duas mulheres, ambas de 23 anos de idade, foram presas em flagrante.



Maracaju: DOF apreende droga que seria levada para Rondônia e prende duas mulheres
O material apreendido, avaliado em mais de R$ 60 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju. / Foto: DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na quinta-feira (14), em uma Van na MS-164 em Maracaju, quase 30 quilos de maconha, que tinham com destino final a cidade de Porto Velho (RO).

Os militares faziam bloqueio na rodovia, zona rural do município, quando abordaram o coletivo. Em entrevista aos passageiros as duas suspeitas não souberam explicar o motivo da viagem.

Em vistoria à bagagem que elas transportavam os policiais encontram 15 quilos de maconha em uma bolsa e 14,8 quilos de maconha em uma mala. A dupla confessou aos policiais que pegou a droga em Ponta Porã e levaria até a Capital do Estado de Rondônia.

O material apreendido, avaliado em mais de R$ 60 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.