Secretaria de Saúde reforçou importância da continuidade da imunização para manter momento de “aparente tranquilidade” no município.

Maracaju: Diante da expressiva queda nos casos, Prefeitura de Maracaju informa que boletins da COVID-19 serão divulgados mensalmente
Diante da expressiva queda nos casos, Prefeitura de Maracaju informa que boletins da COVID-19 serão divulgados mensalmente. / Foto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar que a partir de agora os boletins da COVID-19 serão divulgados de forma mensal, tal fato deve-se a expressiva queda de casos confirmados e em tratamento na cidade.

“Atualmente não há casos confirmados, isolados ou em tratamento, estamos zerados de casos, mas sempre reforçamos que chegamos a este momento devido a vacinação, por isso, nossas Unidades Básicas de Saúde continuam vacinando para a COVID-19, bem como para outras doenças, não podemos permitir que a baixa adesão a vacina, faça retornar os casos de coronavírus e também de outras doenças, por isso, reforçamos, vacinem-se e mantenham a carteirinha de vacinação em dia.” Afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Thiago Olegário Caminha.

O último caso detectado em Maracaju foi no dia 25 de setembro e atualmente não há registros de casos positivos ou em tratamento.

Os cronogramas de vacinação seguem sendo divulgados pela Prefeitura de Maracaju por meio dos seus canais oficiais de comunicação.