Um veículo HB20 com registro criminal de apropriação indébita em Campo Grande foi recuperado pelo o DOF.



Maracaju: Comboio com dez veículos é apreendido pelo DOF com mais de R$ 1,6 milhão em mercadoria do Paraguai. Um carro é recuperado e motorista preso por receptação
/ Foto: DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta quinta-feira (9), na zona rural de Maracaju, dez veículos com produtos de descaminho e contrabando. Entre os carros estão um com registro por apropriação indébita e uma van. Na ação 18 pessoas foram detidas e uma presa por receptação.

Os policiais faziam patrulhamento na BR-267 quando abordaram os veículos com diversos produtos contrabandeados. Somente dentro da van, que estava com uma carretinha acoplada, seis pessoas foram detidas. Um HB20 com registro criminal de apropriação indébita em Campo Grande foi recuperado pelo DOF.

Nos veículos foram localizados diversos produtos de origem estrangeira como materiais de informática, vestuário, eletrônicos, cosméticos, acessórios, pneus, cigarros entre outros que totalizaram aproximadamente R$ 1.6 milhão.

Os produtos de contrabando e descaminho forma encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã, juntamente com os veículos. Já o HB20 e o condutor foram entregues à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.