Motocicleta estava com documentação irregular.



Maracaju: Ciclista tem fratura exposta em sua perna esquerda, após ser atropelado por motociclista que não possui CNH
Bombeiros e Polícia Militar no local do acidente. / Foto: Direto das Ruas WhatsApp.

O autor de 21 anos de idade não possui CNH e responderá pelos os crimes de “PRATICAR LESÃO CORPORAL CULPOSA NA DIREÇAO DE VEÍCULO AUTOMOTOR, DIRIGIR VEÍCULO AUTOMOTOR, EM VIA PÚBLICA, SEM A DEVIDA PERMISSÃO PARA DIRIGIR OU HABILITAÇÃO OU, AINDA, SE CASSADO O DIREITO DE DIRIGIR, GERANDO PERIGO DE DANO”.

O acidente ocorreu por volta das 13:00h, da quinta-feira (1), no cruzamento das Ruas Dracena com a 11 de Junho, região central da cidade.

Populares acionaram o Corpo de Bombeiros via telefone de emergência 193, relatando que havia ocorrido um acidente envolvendo um ciclista e um motociclista, e que o ciclista estava ao solo com uma possível fratura em uma das pernas.

Rapidamente uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou para o local, e encontrou a vítima do sexo masculino de iniciais R. M. B. (51) com fratura exposta de tíbia e fíbula da perna esquerda e escoriações pelo o corpo, contudo a vítima foi atendida e encaminhada ao Pronto Socorro para atendimentos médicos.

Enquanto os militares do Corpo de Bombeiros realizavam o atendimento a vítima, uma equipe de policiais militares chegou ao local, e iniciou os procedimentos de identificação dos envolvidos e a possível cinemática do acidente. Mediante isto, consta em boletim de ocorrência, que identificaram D. L. R. (21), que conduzia a motocicleta Honda/CG 125 TITAN, de cor verde e placa da cidade de Dourados, que afirmou aos PMs que seguia pela a Rua Dracena, sentido L/O quando no cruzamento com a Rua 11 de Junho passando o semáforo, veio a colidir com um ciclista que seguia pela Rua 11 de Junho, no sentido N/S.

Segundo relatos da vítima, ele seguia pela a Rua 11 de Junho e ao chegar no cruzamento com a Rua Dracena, observou que o semáforo estava vermelho, vindo a descer Rua Dracena, no sentido Oeste para esperar os carros passarem, e ao fazer o contorno para retornar à Rua 11 de Junho, não observou que vinha uma motocicleta, vindo a ocorrer o acidente.

Todavia, diante das informações, o condutor D. L. R. (21) da motocicleta que não possui Carteira Nacional de Habilitação, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil, sem lesão corporal, para que fossem tomadas as devidas providências, e sua motocicleta encaminhada ao pátio do CIRETRAN, por estar com a documentação atrasada.

Maracaju: Ciclista tem fratura exposta em sua perna esquerda, após ser atropelado por motociclista que não possui CNH