Autor, de 18 anos, foi preso por dano após atear fogo em quitinete; estrutura e eletrodomésticos foram atingidos.

Jovem provoca incêndio em residência após ameaçar atentar contra sua vida na Vila Prateada, em Maracaju
Autor, de 18 anos, foi preso por dano após atear fogo em quitinete; estrutura e eletrodomésticos foram atingidos. / Foto: Robertinho/MaracajuSpeed

Um incidente de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar na tarde do último domingo (23), por volta das 17h, na Rua Bruno do Couto, na Vila Prateada. Um jovem de 18 anos, identificado pelas iniciais G. B. M., foi preso após atear fogo na quitinete onde reside, em um episódio que teria sido motivado por um surto e a menção de intenção de tirar a própria vida.

Moradores e familiares do jovem acionaram o Corpo de Bombeiros, que rapidamente se deslocou com a Unidade de Resgate (UR) e o Caminhão Auto Bomba Tanque (ABT). Contudo, ao chegarem ao local, parte das chamas já havia sido controlada pelos próprios familiares.

A Polícia Militar também foi acionada. De acordo com o relato da mãe de uma adolescente que reside no local, o rapaz apresentou comportamento agressivo antes de iniciar o incêndio.

O fogo atingiu a estrutura do quarto, além de destruir uma cama, a geladeira e o fogão. Segundo o relato da responsável pela adolescente, o jovem chegou ao imóvel em estado de embriaguez e, após ser orientado a sair, permaneceu sozinho no quarto e iniciou o incêndio.

A mãe do autor confirmou às autoridades que o filho nunca a agrediu, mas que costuma ter crises de comportamento quando ingere bebida alcoólica.

Devido aos danos provocados na estrutura do imóvel, o jovem foi preso e, juntamente com as partes envolvidas, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as providências legais cabíveis, sob a acusação de dano em contexto de violência doméstica.

Jovem provoca incêndio em residência após ameaçar atentar contra sua vida na Vila Prateada, em Maracaju