Todos os jovens foram detidos na tarde do mesmo dia em horários diferentes.

Maracaju: CEPE da Vila Margarida virá “fumodromo” e sete jovens são detidos por posse de entorpecentes
/ Foto: Robertinho

Na tarde do dia 09 (sexta-feira) por volta das 15h20min, a Polícia Militar deu início à uma serie de prisões no CEP da Vila Margarida em Maracaju.

Por volta do horário supracitado, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia vários jovens suspeitos fumando e vendendo drogas dentro das dependências do CEPE da Vila Margarida.

Diante da denúncia uma Guarnição de Polícia Militar se deslocou até o referido local onde encontraram P. A. A. N. (18) sentado em um dos bancos do CEPE e que ao perceber que seria abordado tentou dispensar um pote plástico que ficou enroscado em seu bolso. Foi realizada a abordagem e revista pessoal do mesmo e constatado que dentro do pote havia cerca de 13 gramas de substancia análoga a maconha. O mesmo relatou ser usuário e que utilizava as dependências do CEPE pois sua mãe não o deixava fazer o uso do ilícito em sua residência. P. A. A. N. (18) foi encaminhado junto a substancia até a Delegacia de Polícia para serem tomadas as devidas providências.

Cerca de uma hora após a primeira detenção, novamente denúncias chegaram até à Polícia Militar que rapidamente deslocou uma guarnição até o CEPE da Vila Margarida, onde encontraram dois meliantes sentados em um banco e que ao perceberam que seriam abordados dispensaram objetos nas dependências do local. Foi realizada a abordagem de J. V. P. S. (18) e de D. T. B. (17) que em seu bolso detinha um isqueiro, foi também realizada vistoria no local e encontrado duas porções de substancias análoga a maconha que totalizava 10 gramas e um cigarro aparentemente ser de maconha.

Os dois meliantes alegaram ser usuários e que estavam no local apenas para consumir o entorpecente. D. T. B. (17) foi indagado sobre quem seria seu fornecedor de entorpecente o mesmo relatou ser um homem chamado DAVI, morador da Rua Ramão Paré e que DAVI durante a semana trabalha em uma fazenda e nos finais de semana retorna à cidade, dias esse que D. T. B. (17) usa para comprar os entorpecentes de DAVI. Diante disso os dois jovens foram encaminhados junto aos entorpecentes à Delegacia de Polícia para serem tomadas as devidas providencias.

Por volta das 17h30min a Polícia Militar novamente recebeu denúncias de que havia alguns jovens no CEPE da Vila Margarida fazendo o consumo de entorpecentes e venda dos mesmos. Uma guarnição de Polícia Militar rapidamente se deslocou até o referido local, onde foi localizado três jovens sentados em um dos bancos das dependências do CEPE, que ao notarem que seriam abordados tentaram dispensar alguns objetos. A Polícia Militar realizou a abordagem dos jovens sendo eles, G. C. S. (20) que estava em posse de 09 gramas de substancia análoga a maconha, C. P. B. (19) estava em posse de 03 gramas de substancia análoga a maconha e o pré-adolescente J. V. M. S. (13) que estava em posse de 02 gramas de substancia análoga a maconha. Os três meliantes foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente das 14 gramas de substancia análoga a maconha para que fossem tomadas as devidas providências.

E por fim, no início da noite do mesmo dia por volta das 18h30min, novamente a Polícia Militar foi acionada onde se deslocou ao CEPE da Vila Margarida e encontrou o jovem D. S. S. J. (17) sentado em um dos bancos do CEPE e que ao ver a guarnição tentou se desfazer de alguns objetos que carregava, contudo foram emanadas ordens de parada para que fosse realizada abordagem do mesmo, as quais não foram acatadas pelo jovem, diante disso os Militares usaram da força necessária para que fosse realizada a abordagem do jovem. No qual em revista pessoal foi encontrado cerca de 10 gramas de substancia análoga a maconha em posse de D. S. S. J. (17). O jovem juntamente do entorpecente foi encaminhado à Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as devidas providências sobre o caso.

A Polícia Militar intensificou seus trabalhos na região da Vila Margarida.

Maracaju: CEPE da Vila Margarida virá “fumodromo” e sete jovens são detidos por posse de entorpecentes
Maracaju: CEPE da Vila Margarida virá “fumodromo” e sete jovens são detidos por posse de entorpecentes
Maracaju: CEPE da Vila Margarida virá “fumodromo” e sete jovens são detidos por posse de entorpecentes