Na tarde de ontem (25) por volta das 15h30min a Polícia Militar foi acionada via fone 190, onde em denúncias, relatavam que um individuo estaria disparando uma arma de fogo e quebrando a casa onde mora e possivelmente agredindo sua esposa.



Maracaju: Bravão armado ameaça e atira contra PM no Conjunto Ibarra
Cabo Sapata da Polícia Militar com arma em punho na porta da residência do autor bravão. / Foto: MaracajuSpeed

Ao chegarem no local , encontraram S. N. C. irmã do suposto autor dos disparos que relatou ao Militares que se tratava de E. S. N. (33), a mesma disse que E. S. N. (33) estava armado com uma espingarda. Quando a guarnição se aproximou do portão da residência visualizaram por um das janelas E. S. N. (33) com a espingarda em mãos e apontando a arma em direção aos militares, rapidamente os militares adentraram o portão da residência onde se abrigaram na varanda da casa, momento em que os militares começaram a dialogar com E. S. N. (33).

Ao começarem a dialogar com o autor dos disparos, os militares diziam para E. S. N. (33) se acalmar e soltar a arma, mas o mesmo insistia em apontar a arma em direção aos militares e ainda dizia “eu sou homem e homem não vai preso”, momento em que o Cabo Everaldo foi em direção a porta dos fundos da residência e o Soldado Antunes ficou próximo a porta da sala, em dado momento E. S. N. (33) escorou-se na porta do quarto em que estava e disparou em direção ao Soldado Antunes, diante de tal fato o Cabo Everaldo visualizou E. S. N. (33) e disparou contra a arma que estava nas mãos do autor e apontada para o Soldado Antunes, o disparo atingiu a arma do autor e o mesmo rapidamente retornou para o quarto onde estava gritando “não irei sair e ninguém pode entrar aqui sem mandado de prisão” e amaçava os Militares dizendo “se entrarem vão morrer”, disse ainda que “guardou” o rosto do Soldado Antunes e que o mesmo iria morrer.

Nesse momento a Guarnição que estava no local pediu apoio a Base da 2ª CIPM e momentos depois chegaram ao local o Cabo Sapata e o Tenente Coronel Marco Antônio, sendo que o Tenente Coronel começou a dialogar com o autor dos disparos e com a ajuda da irmã de E. S. N. (33), o mesmo se entregou.

Diante dos fatos E. S. N. (33), foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal com um ferimento no dedo, com sinais visíveis de embriaguez e nervoso. Após todos os procedimentos o autor foi encaminhado a Delegacia juntamente da espingarda de pressão adaptada para o cal. 22, 26 projéteis intactos e uma faca de aproximadamente 22 cm, para serem tomadas as devidas providências que o caso requer.

A espingarda continha um projétil cal. 22 na câmara que falhou ao ser disparada.

Maracaju: Bravão armado ameaça e atira contra PM no Conjunto Ibarra
Maracaju: Bravão armado ameaça e atira contra PM no Conjunto Ibarra
Maracaju: Bravão armado ameaça e atira contra PM no Conjunto Ibarra