Atualmente Maracaju possui 606 pacientes curados.

Maracaju atinge estado crítico em quantidade de casos ativos do COVID-19. 110 pessoas infectadas
Boletim Epidemiológico desta terça-feira (24).. / Foto: Assessoria

Em Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, por volta das 20:00h desta terça-feira (24), consta atualmente 724 casos confirmados de Covid-19 em Maracaju, tendo 110 casos ativos de pessoas infectadas até esta terça-feira (24).

No boletim ainda consta 69 casos sob investigação.

O número expressivo de 110 pacientes ativos infectados, abre um alerta e possivelmente será reavaliado as medidas imposta em decretos municipais, que flexibilizava a abertura de comércios e o trânsito de pessoas.

Os descuidos com as aglomerações, o não uso de máscaras, de álcool em gel ou líquido, ou mesmo a ação de não lavar as mãos, tenha contribuído para o grande número de infectados em cerca de 48 horas.

Várias pessoas ligadas a Secretaria Municipal de Saúde, afirmam que se não forem tomadas medidas emergenciais, haverá maiores índices de contaminados, e de possíveis novos óbitos nos próximos dias, pois existe vários pacientes soro positivo COVID-19, que possuem comorbidades crônicas.

Estaremos na quarta-feira (25), buscando maiores informações sobre quais serão as atitudes a serem tomadas pelo executivo municipal, secretaria municipal de saúde e MP, na tentativa de conter o crescimento dos casos positivos Covid-19 em Maracaju.

Do domingo (22) até esta quarta-feira (24), foram confirmados 34 casos positivos para o COVID-19, tendo somente apenas 12 pacientes curados, neste mesmo período.