O acidente ocorreu por volta das 20:10h do sábado (20), na Av. João Pedro Fernandes, Bairro Cambaraí. Condutor de motocicleta foi detido pela Polícia Militar e apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Maracaju: Acidente de atropelamento envolvendo motociclista e pedestre de 75 anos de idade, resulta na morte de idosa
Motocicleta Honda/Titan Fan 125, de cor preta, placa HTH-1633. / Foto: Robertinho

O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares via telefone de emergência 193, onde os comunicantes relatavam que havia ocorrido um atropelamento na referida avenida e que uma senhora idosa estava em estadão grave, caída ao solo. Rapidamente uma UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiros, se deslocou para o local e encontrou a senhora vítima de iniciais C. B. B. (75), ao solo, sendo amparada por familiares e terceiros. A mesma ainda possuía sinais vitais, com fratura no punho direito e TCE grave. Rapidamente a mesma fora imobilizada e encaminhada ao Pronto Socorro para atendimentos médicos emergenciais.

O condutor J. P. F. (29) da motocicleta Honda/Titan Fan 125, de cor preta, placa HTH-1633, após a colisão com a vítima/idosa, caiu ao solo e perdeu os sentidos, retomando-os momentos seguintes.  J. P. F. (29) sofreu fratura de clavícula e também foi socorrido pelos Militares do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro.

Informações contidas em boletim policial afirmam

Em data e hora acima mencionadas, a Polícia Militar recebeu informações de populares de que, por volta das 20h10min, havia acontecido um atropelamento na Avenida João Pedro Fernandes e que a vítima havia entrado em óbito, momentos depois de dar entrada no Pronto Socorro. De imediato uma guarnição da Polícia Militar se deslocou a unidade hospitalar, sendo constatada a veracidade das informações. Sendo identificado J. P. F. (29), condutor do veículo (motocicleta) que atingiu a senhora C. B. B. (75).

O condutor da motocicleta informou aos PMs, que trafegava pela Avenida João Pedro Fernandes, sentido bairro Cambaraí/Centro, quando próximo ao Cartório de Registro de Imóveis e Cível, notou que uma pessoa, até então não identificada, saiu do canteiro central, em meio às árvores e atravessou a pista repentinamente, não havendo tempo hábil para que  ele parasse a motocicleta, acabando por atropelar a vítima.

Informou ainda que por causa do impacto caiu da motocicleta e momentaneamente perdeu os sentidos, não sabendo quem foi que acionou os militares do Corpo de Bombeiros, e que apenas voltou a si, quando os Bombeiros já estavam prestando o socorro à vítima, e neste momento se identificou como sendo o condutor da motocicleta, sendo informado pelo Bombeiro Militar que provavelmente ele estaria com a clavícula fraturada, sendo conduzido ao Hospital na mesma unidade de socorro da vítima, e que a fratura foi constatada posteriormente no Hospital através de exames. Continuou em sua declaração afirmando que a motocicleta que estava pertence a seu patrão, e que ele presta serviços como entregador, e que não sabia informar aonde se encontrava a motocicleta, após o ocorrido.

Infelizmente a vítima idosa apresentava várias lesões, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer, momentos após deposi de dar entrada no nosocômio.

O condutor do veículo, após receber alta hospitalar, foi apresentado ao plantonista da Delegacia de Polícia Civil. Foi confeccionado o Exame de Alcoolemia no condutor do veículo, tendo como resultado o valor 0,00mg/L.

Maracaju: Acidente de atropelamento envolvendo motociclista e pedestre de 75 anos de idade, resulta na morte de idosa