Suspeito foi encontrado nu, no quintal da residência.

Mão é encontrada na calçada e filho é preso suspeito de esquartejar veterinária
/ Foto: Cido Costa/Dourados Agora

A veterinária aposentada Pierina Maria D' Amico, de 60 anos, foi encontrada esquartejada nesta sexta-feira (8), no Parque Alvorada, em Dourados, a 225 km de Campo Grande. O principal suspeito do crime é o filho de 33 anos e a descoberta ocorreu após uma mão, que seria da mulher, ser encontrada na calçada do lado de fora da casa.

Segundo o Dourados Agora, o crime ocorreu na casa onde mãe e filho moravam. A polícia foi acionada e o suspeito foi encontrado nu, no quintal da residência.

O corpo da mulher foi encontrado no interior da casa e, segundo a polícia, a mãe pode ter lutado com filho antes de ser morta, devido marcas de sangue pela casa. O jovem tinha ferimentos no braço.O homem foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Foram apreendidas facas na residência, provavelmente utilizadas no crime. Informações preliminares dão conta de que o suspeito teria deficiência mental.

De acordo com o Dourados News, peritos da Polícia Civil que estiveram na casa da veterinária aposentada, acreditam que ela tenha sido assassinada na quinta-feira (7).

O autor do crime seria esquizofrenico e acabou levado ao Hospital da Vida por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após receber medicação.

A vítima recebeu vários golpes na região do abdomem e teve a mão arrancada. O pescoço também apresentava ferimentos.