Duas pessoas foram baleadas e uma criança ficou ferida pelos estilhaços.

Duas pessoas foram baleadas e uma criança ficou ferida pelos estilhaços. / Foto: Repórter Top

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga um criminoso que vem sendo chamado de ‘maníaco da lanterna’, em Antônio João. Ele escolhe vítimas aparentemente de forma aleatória e abre fogo contra carros que atravessam a MS-384.

Já são oito ataques registrados em trecho ladeado por denso matagal, cerca de 10 quilômetros após o trevo da MS-164, próximo ao assentamento Grupo Antônio João. Duas pessoas foram baleadas e uma criança foi atingida por estilhaços de vidro.

Segundo os relatos, o atirador se esconde na mata e utiliza uma lanterna para sinalizar sua presença antes de abrir fogo contra os veículos. O  DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e outras viaturas da Polícia Militar realizam rondas intensivas na região.

'Estávamos indo para Ponta Porã, eu e mais três amigos, quando chegamos perto da última baixada que tem indo de Antônio João para Ponta Porã, vimos um rapaz na pista com uma lanterna. Logo em seguida, ele disparou três vezes, errando um dos tiros e acertando dois no carro. Um dos tiros acertou a perna de um dos meninos que estavam conosco', conta uma das vítimas.

Os veículos foram atingidos nas partes laterais e traseiras, causando danos significativos. A polícia ressalta para a importância do registro da ocorrência, já que o caso da criança ferida só foi ligado ao atirador porque a família pediu socorro a uma viatura na rodovia.

A situação é atípica, já que o objetivo do atirador ainda não está claro. As informações foram confirmadas pelo secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes.