O SIG foi até a base da PRF e recolheu os acusados para o 1° Distrito Policial.

Mais dois suspeitos de envolvimento na morte de
O SIG foi até a base da PRF e recolheu os acusados para o 1° Distrito Policial. / Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News

Na madrugada desta quinta-feira (03), outras duas pessoas foram presas acusadas de envolvimento no assassinato de Anderson Barbosa Martins, 43, o 'Tanajura', ocorrido em Dourados, no dia 31 de outubro. A polícia localizou e prendeu Eduardo Josias Monteiro da Silva, 27, vulgo "gago" e Janderson Gonçalves Vilhagra, 19, quando tentavam fugir da cidade.

Conforme mostrado pelo Dourados News, três pessoas já haviam sido presas anteriormente acusadas de participação na morte de "tanajura" -relembre aqui-. Em continuidade as diligências do caso, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) identificaram que "gago" e Janderson teriam participação na morte e juntamente com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) efetuaram a prisão da dupla.

Os dois foram flagrados quando seguiam em um carro conduzido por um motorista de aplicativo, na BR-163, sentido Dourados a Campo Grande. Equipe da PRF abordou o condutor do veículo que disse que foi contratado para levar a dupla até a capital.

O SIG foi até a base da PRF e recolheu os acusados para o 1° Distrito Policial.

À polícia, Eduardo Josias Monteiro da Silva, o "gago" nega que tenha efetuado disparos contra "tanajura" e cita que teria dado apoio a dinâmica do crime.

Já Janderson assume ter atirado contra o executado. Eduardo e Janderson foram autuados por homicídio.

Como mostrado pelo Dourados News, a execução seria uma possível vingança relacionada ao assassinato de Edson de Souza Alencar, o 'Edinho Cadeirante', ocorrido no dia 10 de julho, em um bar localizado na Avenida Hayel Bon Faker

Anterior a prisão da dupla, três pessoas já tinham sido presas pelo crime, sendo João Lucas Dias dos Santos, 22, que conduzia o VW Gol preto que levou os atiradores até o local no dia do fato. Já Ana Valéria Moraes dos Santos, 31, e Regina Gonçalves da Silva, 37, auxiliaram no planejamento do ataque.

O caso envolve integrantes de facção criminosa que atuam dentro e fora dos presídios. Duas pessoas teriam a missão de 'eliminar' Tanajura no sábado (29/10), porém, a informação foi 'vazada' à vítima por uma delas e o crime acabou 'adiado'. 

A execução

Anderson Barbosa Martins, 43, foi executado na porta da casa onde morava na noite de segunda-feira. Os disparos o atingiram quatro vezes na barriga, uma no pescoço, no olho esquerdo e outro no braço direito.

De acordo com a polícia, Tanajura tinha várias passagens por tráfico, furto e tentativa de homicídio.

Anderson estava em um conjunto de quitinetes, nas proximidades da escola Vilmar Vieira de Matos, onde morava, quando dois homens chegaram em um veículo e o chamaram. Em seguida a dupla realizou os disparos.