Foram recuperadas 34 motocicletas/motonetas e oito carros, sendo todos encaminhados a Polícia Civil e posteriormente restituídos aos proprietários.

Mais de 40 veículos com ocorrências de roubos ou furtos foram recuperados em 2023
Motocicletas recuperadas em ações da GMD. / Foto: Divulgação GMD

Com ações de fiscalização de trânsito, rondas preventivas e fiscalizações nos locais de aglomerações, a Guarda Municipal de Dourados (GMD) recuperou 42 veículos com ocorrências de roubos ou furtos em Dourados. 

Foram recuperadas 34 motocicletas/motonetas e oito carros, sendo todos encaminhados a Polícia Civil e posteriormente restituídos aos proprietários. 

A população também colaborou com as ações, realizando denúncias nos telefones 153 e 199 relatando sobre veículos abandonados de formas suspeitas nas vias. 

A Guarda orienta os proprietários, principalmente de motocicletas ou motonetas, para não deixarem os veículos estacionados em locais ermos, ou em frente de casas durante a madrugada. 

Se possível instalem dispositivos adicionais de proteção como alarmes ou travas de coroas facilmente encontradas nas oficinas mecânicas e concessionárias. O condutor, antes de deixar a moto estacionada, deve verificar se não esqueceu a chave na ignição ou no baú do capacete. 

Essas medidas contribuem muito com a segurança do veículo, dificultando o furto.