Nos dez meses deste ano, foram cumpridos 150 Mandados de Prisões, 63 Evadidos dos Presídios Semiabertos presos e 16 menores capturados com Mandados de Busca e Apreensão.

Em 2022, a Guarda Municipal de Dourados (GMD) prendeu 229 foragidos da Justiça. Durante todo o ano de 2021, duzentos e sete pessoas foram presas.
Nos dez meses deste ano, foram cumpridos 150 Mandados de Prisões, 63 Evadidos dos Presídios Semiabertos presos e 16 menores capturados com Mandados de Busca e Apreensão.
Segundo o Diretor de Operações da GMD, Inspetor Sérgio Mondadori, “os resultados obtidos contribuem com as forças policiais, mantendo Dourados uma cidade cada vez mais segura. As equipes já localizaram foragidos da justiça de outras cidades e até mesmo de outros Estados, garantindo o efetivo cumprimento das decisões judiciais, expedidas nos MPs”.
Os Guardas flagraram pessoas com mandados de prisões pelos mais diversos crimes, como tráfico de drogas, furtos, roubos, homicídios, estelionatos, violência doméstica, pensão alimentícia, entre outros.
De acordo com a GMD, as parcerias constantes e as trocas de informações com as Polícias Civil, Policia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal contribuíram para os resultados.
Neste final de semana, mais três foragidos foram capturados pela Guarda Municipal. Um jovem, de 19 anos, foi preso na sexta-feira (21), no Bairro Bonanza. À noite, no Bairro Dioclécio Artuzzi, foi preso um homem, 37, com Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Ivinhema (MS).
No domingo (23), um adolescente, 16, com mandado de busca e apreensão foi apreendido pela GMD quando a equipe atendia uma denúncia de perturbação do sossego, no Bairro Altos do Alvorada.
A Guarda Municipal funciona 24h/dia e atende os chamados da população para denúncias, reclamações, elogios, sugestões através dos telefones 153 e 199 localizado no Central de Monitoramento e Comunicação.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!