Agressão aconteceu na Escola Municipal Elizabel Maria Gomes salles e foi presenciada por outros estudantes.

Mãe procura polícia após filho alegar que levou tapa de professor
Escola Municipal Elizabel Maria Gomes Salles, onde situação aconteceu na terça-feira. / Foto: Direto das Ruas

Atendente de lanchonete, de 29 anos, denunciou um professor de matemática à polícia por agredir o filho dela, de 11 anos, durante aula na última terça-feira (1º). A situação aconteceu na Escola Municipal Elizabel Maria Gomes Salles, na Vila Santa Luzia, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado por ela, o filho teria questionado o professor de matemática porque estava com dúvida no conteúdo da matéria. O educador não gostou da interferência e deu um tapa no rosto do garoto.

'Ele está bem mal com a situação, com vergonha e receio de ter aula com esse professor. Fui na escola terça-feira à noite falar com a diretora, ela não quis passar o nome completo e só falou que iria comunicar a secretaria, mas não vi ela escrevendo nada', explicou a mulher.

Segundo ela, outros alunos presenciaram a agressão e passaram a fazer bullying com o filho dela. A mulher registrou o caso na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande como vias de fato e comunicou que quer representar criminalmente contra o professor.

O Campo Grande News entrou em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), que explicou a situação em nota. Segundo a assessoria, o professor em nenhum momento agrediu o aluno intencional ou deliberadamente.

'O professor estava em pé - próximo ao quadro - explicando o conteúdo, quando o aluno se aproximou por trás. O professor não o viu, e quando se virou, esbarrou no aluno. Em nenhum momento houve 'tapa'. A situação foi esclarecida em sala de aula, o professor se desculpou pelo esbarrão não proposital, e a rotina escolar foi restabelecida. No período noturno a família procurou a escola, que prontamente registrou o caso em ata', diz a nota.