Há cerca de 2 meses Defron investigava associação criminosa de tráfico de drogas.

Maconha encontrada em meio a materiais recicláveis pesou 2,6 t em MS
/ Foto: Divulgação Defron

A maconha localizada em meio a materiais recicláveis, na tarde desta quinta-feira (16) em Dourados – a 225 km de Campo Grande, pesou 2,6 toneladas. Três pessoas foram presas, conforme a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). A droga foi encontrada em um barracão, às margens da BR-163.

Conforme as informações divulgadas pela Polícia Civil, há cerca de dois meses os policiais da Defron investigavam uma associação criminosa de tráfico de drogas. A investigação descobriu que os bandidos utilizavam uma empresa de fachada de transporte de materiais recicláveis para esconder drogas em meio às cargas.

Durante o período, os policiais conseguiram identificar e passaram a acompanhar os passos de alguns dos autores. Um caminhão Fiat Iveco com placas de Mogi das Cruzes (SP) era utilizado para o transporte dos ilícitos.

No final da manhã desta quarta-feira, os policiais monitoravam o local e realizaram a abordagem aos três autores no momento em que eles carregavam o material reciclável, com drogas escondidas, no caminhão. Os autores, de 21, 36 e 39 anos tentaram fugir pulando o muro, mas foram alcançados, contidos e presos. Eles foram autuados em flagrante na sede da Defron por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Dentro do barracão, os policiais encontraram 2,6 toneladas de drogas escondidas em meio a materiais recicláveis prensados.  Foram apreendidos ainda, além da droga, o caminhão Fiat/Iveco, uma empilhadeira e uma prensa utilizada no preparo e carregamento da droga para transporte.