Lutador de MMA tem convulsões após sofrer nocaute

Um evento ucraniano de MMA, promovido por um lutador do UFC, teve um momento de tensão no último sábado, que deixou claro como a falta de preparo e estrutura médica podem ser perigosos no esporte. Numa das lutas do Oplot Challenge, um lutador não identificado sofreu um nocaute por chute rodado e caiu desacordado.

A partir daí, o lutador sofre convulsões dentro do cage. Em vez de ser atendido por médicos, colocado numa maca e levado para uma ambulância, o atleta fica deitado no chão e é cercado por companheiros de equipe e funcionários do evento, que tentam reanimá-lo fazendo massagem e colocando a mão dentro de sua boca para impedir que sua língua "role" para dentro.

Depois de vários minutos desacordado, o lutador é carregado para fora do cage e colocado, deitado, num tatame no chão da academia, onde os funcionários balançam toalhas e tentam reanimá-lo.

O Combate.com tentou contato com os organizadores do torneio, que incluem o peso-pesado do UFC Alexey Oleynik, mas, até o momento desta publicação, não obteve resposta sobre o estado do lutador ou as condições de regulamentação do torneio. Confira o vídeo abaixo, publicado na página oficial do torneio no Youtube e divulgado inicialmente pelo site "Sherdog". O nocaute acontece por volta da marca de 56 minutos.