
Um evento ucraniano de MMA, promovido por um lutador do UFC, teve um momento de tensão no último sábado, que deixou claro como a falta de preparo e estrutura médica podem ser perigosos no esporte. Numa das lutas do Oplot Challenge, um lutador não identificado sofreu um nocaute por chute rodado e caiu desacordado.
A partir daí, o lutador sofre convulsões dentro do cage. Em vez de ser atendido por médicos, colocado numa maca e levado para uma ambulância, o atleta fica deitado no chão e é cercado por companheiros de equipe e funcionários do evento, que tentam reanimá-lo fazendo massagem e colocando a mão dentro de sua boca para impedir que sua língua "role" para dentro.
Depois de vários minutos desacordado, o lutador é carregado para fora do cage e colocado, deitado, num tatame no chão da academia, onde os funcionários balançam toalhas e tentam reanimá-lo.
O Combate.com tentou contato com os organizadores do torneio, que incluem o peso-pesado do UFC Alexey Oleynik, mas, até o momento desta publicação, não obteve resposta sobre o estado do lutador ou as condições de regulamentação do torneio. Confira o vídeo abaixo, publicado na página oficial do torneio no Youtube e divulgado inicialmente pelo site "Sherdog". O nocaute acontece por volta da marca de 56 minutos.