Cadê o limite? Picanha do amor e outras carnes com calda de açúcar também já estão sendo feitas

Linguiça do amor: Após frutas, ‘bizarrices do amor’ chegam às carnes com calda doce
Cadê o limite? Picanha do amor e outras carnes com calda de açúcar também já estão sendo feitas / Foto:  Reprodução das Redes Sociais

Chega?? Tendência da vez, o polêmico morango do amor passou por toda a gama das frutas e agora chegou às carnes. É isso mesmo. No Brasil, internautas já iniciaram a produção de novas “bizarrices” do amor, aquelas com alguma calda doce envolta do alimento, e as receitas pioneiras têm gerado o maior bafafá.

Entre os mais polêmicos estão a linguiça, a picanha e a coxa de frango do amor. No caso da linguiça do amor, a calda não é especificamente de açúcar e pode ser adaptada.

Para esta receita, é preciso tirar um pouco da “massa” e rechear a linguiça com queijo coalho – tal como se recheia os brigadeiros com morangos ou outras frutas. Depois, é só levar para assar e caramelizar.

O processo da caramelização consiste em passar a linguiça já um pouco assada em alguma geleia agridoce de sua preferência e voltar para a brasa logo em seguida. Assim, uma leve casquinha adocicada se formará sobre os gomos.

Veja:


A picanha do amor já leva caramelo, como os morangos e as maçãs. Nas redes sociais, influenciadora assa uma peça de picanha na brasa e, ao final do assamento, joga a calda de açúcar em toda a carne para formar uma casca doce e crocante. É mole?

Confira:

Por fim, a coxa creme do amor, que também tem dado o que falar, já é mais gourmetizada. A receita repete preparos tradicionais de coxa creme, mas faz a casquinha de açúcar com shoyu e páprica defumada. Será que é bom?

Assista: