Furtos aconteceram no intervalo de duas horas da madrugada do dia 23 de julho, em Dourados (MS).

Ladrões furtam carro, depois cofre de mercado, celulares de loja e um deles acaba preso com dinheiro
Ladrões entram em loja de celulares, em Dourados / Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um rapaz de 19 anos está preso por cometer três furtos num intervalo de duas horas, em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande, e a polícia procura mais três envolvidos nos crimes. Segundo o delegado Rodolfo Daltro, do Serviço de Investigações Gerais (SIG), eles furtaram um carro, o cofre de um mercado e celulares de uma loja, na madrugada do dia 23 de julho.

Imagens de câmeras de segurança mostram a ação do grupo, que segundo a polícia, saiu da capital sul-mato-grossense para cometer furtos em Dourados. O ladrão preso confessou o envolvimento nos três casos.

Conforme o delegado, primeiro o grupo furtou um carro em frente ao Hospital da Vida. De lá, os suspeitos seguiram para um mercado, onde, bateram com o veículo na porta, entraram e pegaram o cofre. Depois foram para uma loja de venda de celulares e acessórios, onde furtaram telefones.

Antes de cometerem os furtos, os ladrões monitoraram os locais. O rapaz preso comprou bebidas alcoólicas no mercado, viu o cofre e esteve na loja de celulares.

O ladrão preso foi encontrado na noite do dia 23. Com ele foi apreendido parte do dinheiro que havia no cofre e também celulares. Os demais envolvidos já foram identificados. O grupo tem ficha criminal e seria suspeito de furtos e roubos em Campo Grande.