Capacidade do drive-thru será ampliada a partir de hoje, disse secretário.

Dois laboratórios privados de Campo Grande foram interditados pela Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso do Sul por estarem realizando exames para diagnóstico da Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus – fora dos padrões exigidos. Alguns deles apresentaram falsos positivos, ou seja, apontaram a presença do vírus enquanto o paciente não estava contaminado.
“Um deles tem sete dias para correr atrás da papelada e o outro não pode fazer exames tanto de biologia molecular e RT-PCR. Elas forneceram exames que não estavam dentro dos padrões exigidos pela SES [Secretaria de Estado de Saúde]”, explicou o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, durante transmissão ao vivo do Governo do Estado.
DRIVE-THRU
Devido à grande procura, a realização de exames rápidos nos drive-thru terá sua capacidade ampliada. “Tendo em vista a grande procura de exames em Campo Grande e Três Lagoas, começamos com 50 exames, já passamos a 60 e a partir de hoje começamos a agendar cem exames diários. Havíamos anunciado ontem que haveríamos de colocar mais um dia em Três Lagoas. Já que nós temos exames suficientes, há condições de ofertarmos isso para a população. Quanto mais testes fizermos, melhor serão as intervenções para enfrentar a doença”, destacou Rezende.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!