Capacidade do drive-thru será ampliada a partir de hoje, disse secretário.

Laboratórios da Capital são fechados após exames apresentarem falso positivo
Secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende. / Foto: Reprodução

Dois laboratórios privados de Campo Grande foram interditados pela Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso do Sul por estarem realizando exames para diagnóstico da Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus – fora dos padrões exigidos. Alguns deles apresentaram falsos positivos, ou seja, apontaram a presença do vírus enquanto o paciente não estava contaminado.

“Um deles tem sete dias para correr atrás da papelada e o outro não pode fazer exames tanto de biologia molecular e RT-PCR. Elas forneceram exames que não estavam dentro dos padrões exigidos pela SES [Secretaria de Estado de Saúde]”, explicou o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, durante transmissão ao vivo do Governo do Estado.

DRIVE-THRU

Devido à grande procura, a realização de exames rápidos nos drive-thru terá sua capacidade ampliada. “Tendo em vista a grande procura de exames em Campo Grande e Três Lagoas, começamos com 50 exames, já passamos a 60 e a partir de hoje começamos a agendar cem exames diários. Havíamos anunciado ontem que haveríamos de colocar mais um dia em Três Lagoas. Já que nós temos exames suficientes, há condições de ofertarmos isso para a população. Quanto mais testes fizermos, melhor serão as intervenções para enfrentar a doença”, destacou Rezende.