Produção funcionava na fronteira com o Mato Grosso do Sul

Laboratório com maconha pronta para ser entregue ao Brasil é desmantelado no Paraguai
Produção funcionava na fronteira com o Mato Grosso do Sul / Foto: Parte da droga já estava pronta para embalagem (Foto: Reprodução, Senad)

Agentes Especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai desmantelaram um acampamento narco e destruíram mais de 6,5 toneladas de maconha prontas para distribuição internacional. O mercado principal seria o Brasil, para onde a droga seria transportada.

A operação foi realizada em um estabelecimento rural denominado “Alpasa”, Bella Vista Norte, na fronteira com o Mato Grosso do Sul, com o acompanhamento do Agente Fiscal Celso Morales.

Duante a ação policial, foram localizados 5.100 kg de maconha picada distribuídos em 255 sacos de 20 kg cada, escondidos sob lonas dentro do acampamento.

Mais 1.460 kg de maconha prensada em 73 pacotes de 20 kg cada, foram desenterrados durante o procedimento.

O total apreendido e destruído é de 6.560 kg de maconha, representando um prejuízo econômico estimado em aproximadamente 1 milhão de dólares para a estrutura criminal. Todo o material apreendido foi incinerado no local por ordem do Ministério Público.

A ação representa um golpe direto nas organizações criminais que operam na região de Bella Vista Norte, afetando significativamente sua logística e capacidade de abastecimento às redes transnacionais de narcotráfico.