Ele destacou que ninguém pode ser tolido de fazer reuniões em locais pública.

Juiz contraria Doria e mantém ato da esquerda contra Bolsonaro no 7 de Setembro em SP

O juiz Randolfo Ferraz de Campos, autorizou que grupos de esquerda façam protestos contra o presidente Jair Bolsonaro, no 7 de Setembro, em São Paulo. A decisão contraria a determinação do governador João Dória. 

Na semana passada, o governador paulista ouviu parecer da Secretaria de Segurança Pública e entender ser arriscado deixar grupos políticos rivais protestarem no mesmo dia, ainda que em pontos diferentes. 

‘’Esses grupos se encontram nas estações de metrô, trens e pontos de ônibus. Em razão da polarização que vivemos, isso é muito arriscado’’, disse Doria. 

Na visão do magistrado, da 14ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, a Constituição prevê que ‘’todos podem se reunir pacificamente em locais públicos’’. 

Ainda segundo Randolfo, a decisão dele se baseia no fato que as manifestações ocorrerão em locais distintos. O despacho prevê que a segurança dos participantes deve ser garantida pelo Governo de São Paulo. 

No 7 de setembro, os opositores de Bolsonaro devem se reunir no Vale do Anhangabaú, enquanto os apoiadores de Jair devem ficar na Avenida Paulista.