Ronaldo Pereira Oliveira, de 50 anos, chegou a tentar fugir da Polícia MIlitar, mas acabou preso após denúncia.

Juiz concede liberdade provisória a homem preso após atirar em quintal
Ronaldo Pereira Oliveira, de 50 anos, chegou a tentar fugir da Polícia MIlitar, mas acabou preso após denúncia. / Foto: Reprodução

Ronaldo Pereira Oliveira, de 50 anos, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça nesta segunda-feira (7). Ele foi preso no último sábado (5), após denúncias de disparos de arma de fogo no quintal da casa onde mora no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. O homem tentou fugir da Polícia Militar, mas acabou sendo levado para a delegacia.

O acusado passou por audiência de custódia nesta segunda e a decisão de liberdade provisória é assinada pelo juiz Valter Tadeu Carvalho, que determinou que Ronaldo seja solto imediatamente. Ele, porém, deverá comparecer em juízo mensalmente para informar sua ocupação e comprovar seu endereço. Além disso, ficou proibido de sair da cidade por mais de 8 dias sem autorização judicial.

Em depoimento, Ronaldo confessou que efetuou 6 disparos com a arma, no quintal aos fundos da residência, para testar a arma. Ele afirmou ainda que comprou o revólver para se proteger, pois havia sofrido ameaçadas de alguns desafetos.

Prisão – Após denúncia de testemunhas, equipe da Polícia Militar foi acionada para averiguar a ocorrência de disparos de arma de fogo em residência na Rua Trianon, esquina com a Rua Capistrano de Abreu.

Ao chegar ao local, a equipe encontrou 3 homens sentados em frente à residência ingerindo bebida alcoólica. Ao aproximar a viatura um deles rapidamente levantou e correu para dentro da casa com a mão na cintura, aparentando estar com uma arma de fogo.

Os policiais foram atrás do suspeito e deram ordem de parada, no entanto, o suspeito não obedeceu e deu sequência à fuga, pulando o muro da residência e invadindo cerca de outras quatro casas, quando tropeçou e caiu dentro de um terreno baldio. Na abordagem, os militares encontraram na cintura do suspeito uma arma de fogo calibre .22 com 4 munições intactas e uma deflagrada.