Jovens criam jangadas com mais de 600 garrafas pet
Foram construídas três jangadas / Foto: Grupo Escoteiro São Jorge 07/MS

Jovens participantes da Tropa Sênior do Grupo de Escoteiro São Jorge de Dourados criaram jangadas com mais de 600 garrafas pet. Eles navegaram no lago do Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida.

A ação fez parte de acampamento para comemorar o Dia do Sênior, ramo do movimento escoteiro, onde participam jovens de 15 a 18 anos, no final de semana.

O acampamento começou no sábado de manhã, com a realização de uma prova-orientação pela cidade de Dourados, com a utilização de bússola e mapa. Na parte da tarde a aventura prosseguiu no Parque Arnulpho Fioravanti (fundos do Shopping), onde a Tropa Sênior participou juntamente da equipe KM Racer, de uma prova de corrida com obstáculos, onde tiveram pista de corda, rastejo, carregamento de carga e muito contato com a natureza.

Os participantes da KM Racer doaram cobertores que serão distribuídos pela tropa sênior a famílias carentes da cidade.

No domingo a atividade foi no Parque Antenor Martins, mais conhecido como Parque do Lago. Lá, os jovens construíram durante a manhã e parte da tarde jangadas com mais de 600 garrafa pet, todas coletadas pelos participantes, contribuindo para a preservação ambiental e para a conscientização do descarte correto desses produtos.

Foram três jangadas construídas que navegaram no lago, chamando a atenção de diversas pessoas que aproveitavam o dia ensolarado no parque.

Com essa atividade de dois dias os jovens tiveram a oportunidade de colocar em prática o seu aprendizado no movimento escoteiro, realizando ações sociais e ambientais, desfrutando as belas paisagens da cidade, como a Usina Velha, para exercerem o seu papel de cidadão, que luta e encara todas as dificuldades com um lindo sorriso no rosto.