Davi Moises Morinigo estava em atitude suspeita, quando atirou contra os policiais e foi baleado.

Jovem morto em confronto com a Rota de SP tinha várias passagens criminais
Davi Morinigo tinha 22 anos. / Foto: Divulgação

Davi Moises Morinigo, de 22 anos, morto na madrugada de quarta-feira (8) após um confronto com a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) tinha várias passagens criminais. A troca de tiros ocorreu em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

Conforme as informações apuradas pela reportagem, o jovem possuía várias passagens policiais pelo crime de furto e receptação. Ele estava em atitude suspeita e que ao avistar a viatura, correu para a mata existente nas margens da rodovia.

O grupo de elite da Polícia Militar de São Paulo (SP) estava realizando uma fiscalização na MS-164, uma das três principais rotas do tráfico e contrabando na linha internacional. Quando perceberam a presença do homem na margem da estrada, no entanto, Davi correu para mata.

A Rota tentou fazer a abordagem, mas foi recebida a tiros e revidou aos disparos que atingiram o homem. Ele morreu no local e foi apreendido com ele, uma pistola Taurus.

A área foi preservada pelos próprios militares até a chegada da perícia da Polícia Civil. O comando do 4º Batalhão da PM em Ponta Porã, que coordena a operação, também iniciou os procedimentos por se tratar de ocorrência durante ação de militar em serviço.

A Rota participa em MS da Operação "SULMaSSP", que engloba ações policiais no combate a crimes transfronteiriços interestaduais em Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.