Lucas Cordeiro foi executado na tarde de ontem, em Ilha Catarina.

Jovem executado em Batayporã pode ter sido morto por engano
Caso segue em investigação; nenhum suspeito foi preso até o momento. / Foto: Jornal da Nova

Identificado como Lucas Gabriel de Lima Cordeiro, de 18 anos, o jovem executado na noite do último domingo (13), enquanto passeava pelo local chamado de Ilha Catarina, em Batayporã, município a 310 quilômetros de Campo Grande, era da cidade de Loanda, no Paraná. Atingido por oito tiros, o rapaz morreu na hora.

Conforme o site Jornal da Nova, a informação inicial dava conta de que a morte tinha sido por afogamento, mas ao chegar ao local, a polícia constatou que se tratava de uma execução a tiros, que atingiram pernas, braço, tórax e cabeça, enquanto o jovem estava com a mãe e com o padrasto. 

Segundo as informações que a mãe deu à polícia, ela estava em casa com o namorado e com Lucas, quando dois homens vestindo blusa preta e calça jeans chegaram ao local, por volta das 20 horas e fingiram precisar de um alicate emprestado para consertar um barco. 

Depois disso, um deles teria sacado a arma de fogo e atirado contra Lucas e outros três disparos para o alto.

O corpo de Lucas passa por perícia no IML (Instituto Médico Legal) de Nova Andradina, e nenhum suspeito foi identificado ou preso até o momento. O SIG (Setor de Investigações Gerais) de Batayporã investiga o caso.

Ainda conforme o Jornal da Nova, Lucas teria sido morto por engano, já que o alvo dos atiradores seria outro rapaz.