Suspeito confessou o crime e disse que faria festa open bar na casa dele. Ele foi flagrado enquanto dava convite para alunos e pediu a divulgação do evento a outros colegas.

Um jovem de 22 anos foi preso após levar convites para a porta de uma escola pública, na rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande. O suspeito foi abordado no momento em que distribuía algo para os estudantes e o fato chamou a atenção de uma equipe da Polícia Militar (PM), nessa quarta-feira (24). Ele confessou o crime, ressaltando que faria uma festa open bar na casa dele.
Os policiais disseram que muitos traficantes já foram presos em situação semelhante, oferecendo algo na saída de alunos e, ao se aproximar do suspeito, diversos alunos se desvencilharam em meio a multidão. Dois deles, no entanto, foram identificados, sendo uma menina de 16 anos e outro adolescente de 17 anos.
A dupla mostrou dois convites e comentou que o evento estava previsto para o dia 12 de outubro, no bairro Tiradentes, onde mora o suspeito.
Durante o interrogatório, os estudantes ainda falaram que a festa tinha a quantia de R$ 25 para dar acesso livre a vodca, energéticos e cerveja, além de uma bebida artesanal chamada de "atlética", que é uma mistura de vodca, água com gás, suco de uva e refrigerante. No caso dos alunos, o convite foi dado a eles gratuitamente, porém, deveriam divulgar aos colegas sobre o evento, já que o jovem possuía mais 130 convites para vender.
Os policiais então perguntaram ao jovem se ele tinha alvará para a realização da festa e ele respondeu que não, porém, precisava de dinheiro para quitar a dívida de um carro. Diante do flagrante, o jovem foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca). A PM também levou os adolescentes, na condição de vítimas.
O estudante deve responder, em liberdade, pelo crime previsto na Estatuto da Criança e o Adolescente (ECA), que é vender, fornecer ou entregar bebida alcoólica a menores de idade. A pena prevista é de 2 a 4 anos de detenção, além de multa.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!