O pescador informou aos policiais, que havia capturado o peixe no rio Formoso, local proibido para a pesca, enquanto prestava serviço em um rancho à margem do rio. Além disso, foi encontrado maconha entre seus pertences.

Jovem é flagrado por crime de pesca em local indevido e com droga
Ele responderá pelos crimes de porte ilegal de droga para consumo e por crime ambiental de pesca em local proibido. / Foto: Divulgação / PMA

Um pescador, 29 anos, foi detido quando retornava de uma pescaria ilegal segunda-feira (25). Policiais militares ambientais de Bonito, que trabalham na operação Hot Point, realizavam fiscalização na rodovia conhecida como Estrada do Quati, a 21 km da cidade e abordaram uma motocicleta, na qual havia exemplar de peixe da espécie Piraputanga e maconha.

O pescador informou aos policiais, que havia capturado o peixe no rio Formoso, local proibido para a pesca, enquanto prestava serviço em um rancho à margem do rio. Além disso, foi encontrado maconha entre seus pertences. Ele afirmou ser usuário da droga. O pescado e a droga foram apreendidos.

O infrator, residente em Bonito, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil da cidade.

Ele responderá pelos crimes de porte ilegal de droga para consumo e por crime ambiental de pesca em local proibido.

Ele também foi autuado e multado administrativamente em R$ 2.040.