Foi somente após o pagamento que a vítima percebeu ser vítima de um golpe de estelionato.

Jovem de 21 anos cai em golpe ao tentar alugar imóvel em Itaporã
Foi somente após o pagamento que a vítima percebeu ser vítima de um golpe de estelionato. / Foto: Itapora News

No último dia 5, uma jovem de 21 anos compareceu à delegacia de Itaporã para registrar uma ocorrência de estelionato após cair em um golpe ao tentar alugar uma residência. A vítima, que estava em busca de um lugar para morar, utilizou um de um site para encontrar um imóvel na cidade de Itaporã, situado no bairro Santa Maria, na rua Luiz Wademi, e falou com uma mulher que supostamente seria proprietário do imóvel.

De acordo com as informações contidas no boletim de ocorrência, a negociação se desenrolou através do WhatsApp, utilizando os números 67-99241**** e 67-9921**** (marido da mulher). O imóvel estava disponível para aluguel, e após a negociação, a vítima realizou um pagamento via PIX no dia 04/12/2023, às 15h53min, no valor de R$800.00, destinado à chave 67-99214****.

No entanto, após efetuar o pagamento, a vítima não conseguiu mais contatar a suposta proprietária do imóvel. Residindo em Itaporã, a jovem não conhecia pessoalmente a dona do imóvel, não havia visualizado a autora, e a negociação ocorreu exclusivamente pelo WhatsApp, combinando o pagamento e a entrega da chave para o dia 06/12/2023. Foi somente após o pagamento que a vítima percebeu ser vítima de um golpe de estelionato, pois a autora não respondeu a nenhuma mensagem ou chamada.

A polícia local está investigando o caso, e alerta-se para a importância de verificar a veracidade das informações e realizar transações seguras ao utilizar plataformas online para evitar situações semelhantes.