A guarnição foi acionada pela vítima de 24 anos, a qual disse para a polícia, que seu ex-amásio encontrava-se na sua residência desde a terça-feira (7), e que ao pedir para ele ir embora, esse passou a ameaçá-la.

Jovem acusado de agredir e ameaçar a esposa de morte é preso pela PM de Caarapó
O jovem foi encaminhado à delegacia de Caarapó. / Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Caarapó prendeu no final da tarde desta quarta-feira (8), um jovem de 25 anos, acusado de descumprir medida protetiva, violência doméstica e ameaça de morte.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 17h15, a guarnição foi acionada pela vítima de 24 anos, a qual disse para a polícia, que seu ex-amásio encontrava-se na sua residência desde a terça-feira (7), e que ao pedir para ele ir embora, esse passou a ameaçá-la dizendo que se a vítima ligasse para a polícia ele iria matá-la.

Ela informou ainda que o ex-marido ainda desferiu um soco no rosto dela causando-lhe uma lesão na boca, e logo após pegou o filho do casal e tomou rumo ignorado.

Na ocasião a vítima apresentou o mandado de intimação, o qual se refere a medida protetiva de urgência que a mesma possui em desfavor do ex-marido.

Diante disso a guarnição deslocou até a Rua Aristides Cavali, residência da genitora do acusado, a qual franqueou a entrada da equipe para tentar capturar o jovem, sendo que após varredura em um terreno vizinho, ele acabou sendo localizado, imobilizado e contido, ainda que se encontrava bastante auterado.

Com respeito a criança que estava na posse da mãe do acusado foi prontamente devolvida a sua mãe (vítima).

Por fim o jovem foi entregue sem lesões na Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as devidas providências.