A dor e a incredulidade ainda tomam conta da família de Aline Leite da Silva, de 28 anos, morta a golpes de faca na noite de terça-feira (4), na Vila Santa Luzia, em Jardim.

Jardim: “Não caiu a ficha, pra mim ela ainda está viva”, diz mãe de vítima de feminicídio, morta a golpes de faca na noite de ontem (4)

O crime chocou a cidade, Aline foi assassinada por um homem de 65 anos, identificado como Nélio Moraes, natural de Guia Lopes da Laguna, que não aceitou ser rejeitado pela vítima. O ataque aconteceu dentro da casa da vítima, na frente da mãe, Antônia Maria da Costa Leite, de 56 anos, e da neta, de apenas 7 anos.

Emocionada Dona Maria, deu detalhes da cena de terror que ela e a neta de 7 anos presenciaram na noite de ontem(4) e detalhou como foram os últimos momentos de vida da filha.”Ela jantou, tomou banho, começou a guardar as bicicletas para dentro. Aí escutou uma tosse, né? Aí eu falei, isso aí é meu guri. Não era. Aí ele chegou, falou, se você não abrir, aí eu vou te matar. Eu pulei da minha cama, perguntei o que é isso, cara? Mas eu não vi quando ele pegou ela do cabelo assim, ele já pegou ela e já foi costurando ela na f….”, disse desolada a mãe.

De acordo com o relato da mãe, o homem premeditou o crime, pois, em nenhum momento o suspeito tentou conversar com a vítima, ele chegou e a atacou ferozmente, desferindo vários golpes de faca, segurando-a pelos cabelos. “Ele já agarrou ela ali mesmo, sabe? Então ele foi disposto a matar, né?”, enfatizou Dona Maria.

Após desferir vários golpes de faca contra Aline, o homem usou a mesma faca para romper a tornozeleira eletrônica e em seguida fugiu. A mãe afirmou que a filha nunca teve qualquer tipo de envolvimento amoroso com o suspeito. “Ela não queria nada com ele, ontem ela estava alegre, ela nunca foi assim, ela estava sorridente. Não caiu a ficha ainda, parece que pra mim ela tá viva”, disse emocionada.

O velório está sendo realizado nesta quarta-feira (5), na Capela Municipal localizada ao lado do hospital Marechal Rondon. O sepultamento está previsto para esta quinta-feira (6) às 9h00 no Cemitério Municipal. Aline deixa uma filha de 7 anos.

A Captura
Na manhã desta quarta-feira (5), por volta das 10h00, equipes da Força Tática da Polícia Militar de Jardim localizaram e prenderam o suspeito em uma fazenda na zona rural do município, após intensas buscas que duraram toda a noite. Nélio foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde permanece à disposição da Justiça.