Segundo a Polícia Civil, desde o dia do crime, eles foram identificados e estavam sendo monitorados.

Irmãos que esfaquearam homem após discussão em réveillon são presos em Deodápolis
Uma equipe da delegacia de Deodápolis cumpriu o mandado de prisão temporária. / Foto: Google Maps

Dois homens foram presos nesta segunda-feira (8) por tentativa de homicídio em Deodápolis, a 260 quilômetros de Campo Grande. O crime teria ocorrido no dia 1º de janeiro.

Segundo a Polícia Civil, desde o dia do crime, os irmãos, de 27 e 32 anos, foram identificados e estavam sendo monitorados.

Ontem, uma equipe da delegacia de Deodápolis, com apoio Núcleo Regional de Inteligência (NRI) e da Polícia Militar, cumpriu o mandado de prisão temporária expedido pela justiça, prendendo um dos criminosos. O segundo acusado tomou conhecimento da ação e se entregou à polícia.

Segundo o site Dourados News, o crime teria acontecido após a vítima, um homem de 39 anos, ter discutido com um dos irmãos enquanto usava o banheiro no show da virada realizado no centro de Deodápolis.

Ele afirma que foi provocado por um dos autores. Eles teriam discutido e trocado socos, mas foram separados pelos seguranças do evento.

No dia seguinte, (1), o homem foi surpreendido pelos dois acusados, que invadiram sua residência do casal. Ele estava com sua esposa no local, no distrito de Lagoa Bonita e foi esfaqueado.

A vítima recebeu diversas facadas na cabeça e apresentava outras lesões pelo corpo, no entanto, mesmo ferido, entrou em luta corporal com os irmãos, conseguiu pegar a faca e desferiu golpes contra eles. Feridos, os dois fugiram do local.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio por motivo fútil e a faca utilizada no crime foi apreendida e encaminhada à perícia.