Estudante foi encontrado morto na zona rural.

Irmão de estudante de medicina morto cobra punição aos envolvidos: "paguem pelo que fizeram"
Estudante foi encontrado morto na zona rural. / Foto: Divulgação

O paraibano Anderson Hugo Pereira Félix, 29, encontrado morto no Paraguai, foi velado entre o final da noite de quarta-feira (19) e início da manhã da quinta-feira passada (20/10), na quadra de esportes Adauto Pereira, na cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba. 

Em vídeo encaminhado para imprensa, o irmão do estudante de medicina, Higo Félix relata que não tem sido fácil para a família conviver com a dor a a saudade do irmão que foi encontrado morto no dia 16 de outubro, na colônia Cerro Corá’i, zona rural de Pedro Juan Caballero.

Apesar dos dias difíceis, Higo diz “o que nos conforta é ver que a justiça está sendo feita, que alguns acusados e envolvidos estão sendo detidos e vão prestar depoimento. Estamos aqui para pedir justiça e dizer que os reais envolvidos nesse caso sejam punidos e paguem pelo que fizeram com meu irmão”.

Caso 

Anderson Hugo cursava medicina em Pedro Juan Caballero e foi encontrado morto após sair de uma casa noturna com outras pessoas, em um veículo modelo Golf. O carro foi apreendido pela Polícia Civil de Ponta Porã e passará por análise da perícia.

Levantamentos feitos pela perícia indicam que a vítima teve a cabeça esmagada por uma pedra, encontrada ao lado do corpo deixado em estrada de terra. 

Até o momento, três pessoas estão detidas por envolvimento no caso, sendo o brasileiro Moroni Dener Rodríguez Romero, de 22 anos, que levou a vítima até o veículo, conforme mostram imagens de câmeras de segurança; e Silvano Meires Araújo, 35, um dos ocupantes do carro.

O caso segue em investigação pelas polícias dos dois países.