Wesley Evandro atirou contra o peito da garota, de 16 anos, para roubar seu celular em Corumbá.

Interno que assassinou adolescente em 2010 é encontrado morto em presídio de Campo Grande
Wesley Evandro atirou contra o peito da garota, de 16 anos, para roubar seu celular em Corumbá. / Foto: Diário Corumbaense

O detento Wesley Evandro Souza Prado, de 31 anos, foi encontrado morto em uma cela do presídio Jair Ferreira de Carvalho, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (11). Ele era apontado como autor do assassinato da adolescente Aline Pereira Quiantareto, de 16 anos, em setembro de 2010, em Corumbá - a 426 quilômetros.

Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, o interno teria passado mal durante a manhã e foi encontrado deitado em um colchão sem lesões aparentes, por volta das 6h20.

A Polícia Civil e a Polícia Científica foram até o local e fizeram todos os levantamentos possíveis em relação à morte do interno, registrando o fato como morte a esclarecer.


Em relação ao crime cometido contra Aline, em Corumbá, a garota havia sido vítima de um latrocínio após ser assaltada, tendo o celular levado e ser atingida com um tiro no peito, segundo o site Diário Corumbaense.

Na época do crime, Wesley tinha 18 anos e estava na companhia de um comparsa. Eles haviam escolhido a vítima, pois ela falava no telefone no momento do assalto.

A arma era do seu comparsa, um adolescente na época, mas foi o interno que atirou contra a garota. A arma teria sido roubada de um peão de uma fazenda na cidade.