A classificação é calculada com base nas vagas ofertadas e na nota dos candidatos no Enem e é atualizada todos os dias à meia-noite.

Interessados em vagas na UFMS e UFGD podem consultar notas parciais do Sisu 2022
Notas parciais do Sisu já estão disponíveis. / Foto: Wesley Ortiz

As primeiras notas de corte parciais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022 começaram a ser disponibilizadas à 0h desta quarta-feira (16). Interessados em vagas na UFMS (Universidade Federal de MS) ou UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) podem fazer suas consultas na página do programa, ao selecionar um curso e modalidade.

Caso esteja logado no portal, o candidato também poderá verificar a posição dentre os quais já se inscreveram.

Conforme o Metrópoles, caso o resultado do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 tenha sido menor, ele pode alterar a opção de curso na sua inscrição. A mudança pode ser feita quantas vezes quiser, desde que antes de sexta-feira (18/2), quando o processo será encerrado.

Por ser uma seleção dinâmica, as classificações parciais são flexíveis. Estudantes com notas maiores podem optar pelo curso até o encerramento e os que selecionaram a opção podem, eventualmente, desistir. À meia-noite de cada dia, o Ministério da Educação (MEC) atualizará os resultados.

Cada instituição participante adota um peso diferente para as provas do Enem. Dessa forma, quando o candidato se inscreve para curso que tenha peso diferente, o sistema faz o cálculo automaticamente, conforme as especificações da instituição, e uma nova nota é gerada.

A inscrição do Sisu teve início nessa terça (15/2), à meia-noite. Até o momento do encerramento, serão ofertadas 221.790 vagas para instituições federais e estaduais e mais de 6 mil cursos.

Confira o cronograma Sisu 1º/2022

Inscrições: 15 a 18/2
Resultado da chamada única: 22/2
Matrícula ou registro acadêmico: 23/2 a 8/3
Interesse em participar da lista de espera: 22/2 a 8/3
Resultados da lista de espera: 10/3