Problemas no Instagram são relatados desde às 10h de Brasília

O Instagram enfrenta instabilidade na manhã desta quarta-feira (2), com relatos de problemas em diversas funções, como visualização de comentários, postagem de stories e reels, além de dificuldades de navegação.
O site Downdetector e outras redes sociais como o X (antigo Twitter) estão com relatos de usuários sobre a queda do aplicativo.
Usuários em diversos países, incluindo o Brasil, relatam problemas com a rede social. Assim, a instabilidade começou por volta das 10h (horário de Brasília) e afetou principalmente a versão móvel do aplicativo. A Meta, empresa responsável pelo Instagram, ainda não se manifestou sobre a causa da instabilidade.
Isso porque o problema pode ser temporário e o serviço pode retornar em breve, como aconteceu na manhã de 25 de março deste ano. O problema, à época, também foi reportado em países como Estados Unidos, Canadá e França, segundo o Downdetector, plataforma que monitora falhas em sites e redes sociais.
Instabilidade reportada pelo Downdetector nesta quarta-feira (2)
Possíveis causas e soluções:
Problemas no aplicativo: muitos usuários relatam que o aplicativo móvel do Instagram está com problemas, incluindo lentidão e dificuldades para carregar conteúdo.
Problemas no servidor: outros usuários podem estar enfrentando dificuldades de conexão com o servidor do Instagram, o que também pode afetar o funcionamento do aplicativo.
É preciso verificar a conexão com a internet. Para isso, basta verificar se a sua conexão (Wi-Fi ou dados móveis) está estável, pois uma conexão fraca pode causar problemas no aplicativo.
Reiniciar o dispositivo: reiniciar o celular ou tablet pode ajudar a resolver problemas de funcionamento do aplicativo.
Limpar o cache do aplicativo: se o problema persistir, tentar limpar o cache do aplicativo pode ser uma solução.
Portanto, se nenhuma das soluções acima funcionar, é possível relatar o problema diretamente pelo aplicativo nas configurações, acessando a seção “Ajuda” e selecionando “Relatar um problema”.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!