Previsão é de tempo quente e úmido até segunda-feira

Inmet mantém alerta de tempestade em 70 cidades de MS para esta sexta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém alerta de tempestade para 70 cidades de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira. Segundo informado, existe possibilidade de chuva de 20 a 30 milímetros por hora, ou de até 50 milímetros ao longo do dia, com ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora, e queda de granizo.

No entanto, apesar do alerta, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. O dia deve ser parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no leste, nordeste e centro-norte do estado. Nas demais áreas, parcialmente nublado com pancadas isoladas à tarde.

A mínima é de 22°C e a máxima de 35°C. Em Campo Grande, o tempo nesta sexta-feira será parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a partir da tarde. A mínima na Capital é de 24°C e a máxima de 31°C. Nas cidades de Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã, o dia será de sol pela manhã, com chuva forte à tarde.

Ainda conforme o Inmet, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

PRÓXIMOS DIAS

Entre hoje e segunda-feira, as pancadas de chuva ocorrem com trovoadas isoladas, por conta do tempo quente e úmido. No sábado, as pancadas de chuva com trovoadas serão fortes nas áreas de divisa com São Paulo e com o Paraná. No domingo, continuarão fortes no sul, leste, nordeste; nas demais áreas seguem isoladas. Na segunda-feira, as pancadas de chuva com trovoadas estarão fortes em grande área do estado.